É incrível como algumas “pessoinhas” desperdiçam tempo de suas vidas travando guerras e conflitos – ou, ao menos, tentam travar alguma coisa, mas daí quando notam que não obtiveram a audiência desejada ou que simplesmente os seus opositores estão cagando e andando para as baboseiras que dizem, dão conta do quão são desprezíveis e pouco necessárias para a humanidade – com os outros.
Fico absolutamente penalizado pelos pensamentos tacanhos e ideias vazias proferidas por essa gente dotada de uma racionalidade minimalista. Pessoas cuja missão por essas terras é (tentar) trazer o caos e a desordem, cultivar vícios de toda ordem e tentar tirar dos outros o pouco de seriedade que ainda existe. Na minha opinião, o que falta a essa ralé – que vive tentando, mas nunca consegue nada – é um pouco mais de auto-estima, amor próprio, autoconfiança e um mínimo de sabedoria. Sabedoria para saber diferenciar o joio do trigo.
Em vista disso, enquanto essa gente mentecapta continuar confundido profissionalismo com a “arte de puxar saco”, permanecerão sendo o mosquito morfético que pousa, habitualmente, no coco do cavalo do bandido.
Tenha dó! Desde quando ter respeito, gostar do faz e vestir a camisa é ser “baba-ovo”? Eu fico imaginando o que será de vocês com essa visãozinha simplista que possuem... Acho que nunca vão conquistar nada na vida, afinal, não sabem seguir regras, não respeitam procedimentos nem pessoas, agem sempre de forma medíocre e pouco adulta.
Quando vocês terão responsabilidade? Quando enxergarão o oceano que separa o profissional respeitável do puxa saco contumaz? Quando?
Deixem essa ignorância truculenta de lado e vamos nos antenar à realidade dos fotos, pessoal. Sugiro – como já disse anteriormente – que reflitam sobre as entrelinhas dos vossos pensamentos. Caso contrário, estarão passíveis de nunca conquistar nada na vida.
Mais uma vez, aqui vai um conselho: se vocês têm sonhos, se almejam ser alguém de verdade... Então aprendem a ter respeito, saibam a hora de ouvir e falar, não sejam displicentes quanto às regras, não sejam relapsos com colegas e amigos. Não permitam que os bitolados da vez, sejam uns bostas no amanhã. E por fim, mas não menos importante... na contramão do que vocês pensam, a meu respeito, não “babem-ovo” dos seus superiores. Simplesmente, sejam vocês mesmos com uma veia Proativa!
Pensem: EU + respeito + honestidade + proatividade + comprometimento = Profissional respeitável e, com certeza, grandes possibilidades de ascensão profissional e pessoal.
Um terno abraço.
Antes de tudo, ler os grandes filósofos, sociólogos e deixar pra trás qualquer livrinho tacanho de auto-ajuda ou espiritual, o conformismo ou alienação sobre como devemos agir para sermos profissionais é o grande mal do século, ou de robotização do ser humano atual, aí sim, aprendemos que o Sistema não funciona. Mas que seja, já estou alcançando meus sonhos, então ta tudo certo. Sobre sermos o coco do cavalo do bandido, oras, quem não é? Imagine o espaço e tudo que se originou, nós não somos nada, nossa existencia insignificante, lutamos para dar sentido à algo que não tem... mas que posso dizer, não sei nada, já dizia socrates, só sei que nada sei. A vida me ensina, e quanto mais aprendo, mais tenho vergonha de pertencer a raça humana. não aumentarei o comentario porque tudo que sei, embora achem-me burro, está descrito em quase 90 paginas do blog;diário.
ResponderExcluir